Loading...

O cérebro que gosta da visão global.

O cérebro que gosta da visão global também gosta de questionar, de explorar, de ligar eventos e conhecimento para criar coisas novas.

Os indivíduos com esta preferência são pessoas criativas, gostam da diversidade e aborrecem-se com as repetições e detalhes. Para além disso, gostam de pensar por imagens e da antever o futuro.

A preferência pela visão global  é uma das que identificamos nos perfis cognitivos que realizamos. As preferências estão tipificadas em 4 quadrantes e 8 dimensões.

Estes quadrantes são associados a zonas cerebrais com preferências distintas, o cérebro que gosta da visão global é o que identificamos no quadrante R1.

O perfil de preferências proporciona um grande auto-conhecimento sobre nós mas também uma maior sensibilidade para as preferências dos outros. É, por isso, uma ferramenta poderosa para fazer escolhas de vida ou de carreira e para orientar as relações interpessoais.

O perfil cognitivo permite uma melhor a interação da equipa e adequar a tarefa à pessoa. Além disso, permite à liderança lidar com cada pessoa da forma mais indicada.

É sem dúvida uma ferramenta preciosa para a gestão da vida pessoal, para a gestão de pessoas e para as organizações.

Se ficou curioso sobre o seu perfil de preferências contacte-nos.

Author

Posted by
Fevereiro 18th, 2021

Artigos recentes

Categorias

Contactos