Loading...

O perfil cognitivo ajuda a escolher uma carreira?

A resposta a esta pergunta é sim.

O ponto de partida para a escolha de uma área de estudo ou profissão é o conhecimento de nós próprios. Mas também é essencial conhecer bem os cursos e as profissões. Isto é, uma correcta pesquisa de interesses tem de partir do conhecimento.

Muita vezes, não temos à partida uma ideia clara daquilo que queremos estudar ou da profissão que queremos vir a ter. Isto acontece sobretudo nos jovens. No entanto, são várias as pessoas que, em diferentes faixas etárias, nos procuram para mudar sem saber exactamente para qual área.

Qualquer pessoa que pretenda fazer uma orientação vocacional ou de carreira tem de colocar à partida algumas hipóteses. O perfil cognitivo começa por ajudar a definir as hipóteses mais adequadas a cada indivíduo.

Como funciona o perfil cognitivo?

Através de um teste realizado online identificamos as preferências cognitivas e desenhamos o perfil da pessoa. Com esse perfil é possível fazer a comparação com os perfis de várias profissões mostrando a adequação de umas e a inadequação de outras. Este feedback é fundamental para iniciar um plano de ação na busca de um curso ou uma carreira.

Perfis adequados às várias faixas etárias.

Os perfis cognitivos são adequados a cada situação e faixa etária e são realizados em várias línguas.

Se ainda tem dúvidas sobre se o perfil cognitivo ajuda a escolher uma carreira fale connosco sem qualquer compromisso. Saiba que fazemos orientação vocacional e profissional em Portugal e em todo o mundo, através de uma rede de profissionais certificados e de uma metodologia própria.

Marque já a sua orientação vocacional ou de carreira aqui.

Author

Posted by
Maio 4th, 2021

Artigos recentes

Categorias

Contactos