Loading...

O Puzzle Humano das Organizações.

O puzzle humano das organizações é complexo, composto por uma variedade de competências, objectivos e personalidades que se cruzam e interagem. Uma enorme riqueza que é preciso conhecer bem.

Na Mind-Set somos especialistas em profiling individual, das equipas e das organizações.

O perfil individual oferece o conhecimento das preferências cognitivas do indivíduo, permitindo adequar formas de trabalhar e de comunicar, funções e motivação.

O perfil de uma equipa permite conhecer a variedade cognitiva disponível, as interações, as forças e os desafios que enfrenta.

A construção do puzzle cognitivo da organização torna possível fazer o match entre o líder e a equipa, a equipa e o projecto e o individuo e a função.

A boa articulação do puzzle humano das organizações não requer apenas o conhecimento dos diferentes perfis cognitivos. É preciso que a equipa compreenda e aja de maneira whole brain thinking – WBT. Isto é, saiba o que de melhor cada um tem para dar ao grupo, vivendo bem com a diversidade.

O que é o whole brain thinking?

A metodologia WBT é o resultado do trabalho de vários especialistas ao logo dos anos, entre eles Ned Herrman e Kobus Neethling. Ambos são autores de testes que permitem conhecer o perfil de preferências dos indivíduos.

A diferença entre os dois autores está na profundidade das ferramentas. Enquanto com o teste HBDI® de Ned Herrman as preferências são avaliadas apenas em 4 quadrantes, nos testes NBI® de Kobus Neethling essa análise é feita em 8 dimensões.

A aplicação desses testes, em conjunto com a metodologia WBT é utilizada nas organizações mas também no ensino, no desporto e na vida pessoal.

Pode saber mais sobre a utilização da metodologia whole brain thinking neste artigo da HBR.

Gostaria de conhecer a diversidade cognitiva da sua equipa?

Contacte-nos e conheça os nossos programas de profiling e saiba como transformar a sua equipa numa equipa whole brain!

Profile Matching Performance é o resultado da gestão da diversidade cognitiva e dos talentos individuais na optimização da performance colectiva.

Author

Posted by
Junho 1st, 2021

Artigos recentes

Categorias

Contactos