10 fatores críticos para o sucesso.
A definição dos fatores críticos para o sucesso das organizações teve como base um estudo prolongado junto das empresas da “Fortune 500”.
A partir da convicção que a criatividade necessita de um ambiente criativo, Kobus Neethling dedicou-se a estudar algumas das organizações de maior sucesso no mundo.
Durante vários anos, analisou o seu ambiente e isolou os 10 fatores críticos comuns que tiveram um impacto significativo no clima de trabalho e que também apoiaram e sustentaram a felicidade, a criatividade e a produtividade por toda a empresa.
A medição desses fatores proporciona o diagnóstico da organização num determinado momento, permitindo preparar a mudança estratégica, corrigir problemas e impulsionar a inovação.
Este diagnóstico é imediato. Pode ser realizado anonimamente, por sectores ou para toda uma organização. Os resultados permitem analisar a forma como cada fator contribui para o bem-estar, criatividade e produtividade da organização.
Por exemplo, quando analisamos a confiança verificamos se os colaboradores receiam expressar opiniões e guardam para si as suas ideias ou se as expressam sem receio de consequências. O sentimento que se vive tem um enorme impacto, positivo ou negativo, quando se pretende inovar e desenvolver novos projectos.
Se analisamos a energia que se vive numa organização constatamos se existe paixão pela função e há dinamismo ou se, pelo contrário, há letargia, apatia e falta de envolvimento, condições à partida totalmente diferentes para encarar, por exemplo uma estratégia de mudança.
Os 10 fatores críticos para o sucesso que medimos são:
- Confiança
- Aprendizagem
- Gratificação
- Linguagem
- Propriedade
- Energia
- Mudança
- Interação
- Criatividade e inovação
- Comunicação
O KNWellness® é uma ferramenta com validade científica, muito fácil de aplicar e de fácil leitura.
Para saber mais sobre os 10 fatores críticos de sucesso, fale connosco.
Seguir nas redes sociais