Loading...

Qual é o seu mind-set ?

Perante a mesma situação algumas pessoas pensam “não vou conseguir”, outras pessoas pensam “boa, mais um desafio”.

Qual delas irá obter os melhores resultados?

Podemos dizer que somos aquilo que pensamos, que as nossas preferências de pensamento determinam a nossa realidade, positiva ou negativamente. Isto é,  criamos o nosso sucesso ou insucesso. Mas, se é assim, quem é que não quer ter um Mind-Set Positivo?

Ter um mind-set positivo é fundamental para atingir objetivos e conseguir o sucesso pessoal e profissional que desejamos.

Parece fácil, mas não o é para quem pensa que os desafios estão para lá do seu alcance.

Conheça o seu mind-set

Se acredita que tem tudo para ultrapassar obstáculos, sente que está à altura de ganhar os desafios que lhe surgem, está no caminho para uma vida de sucesso. Provavelmente, o seu mind-set é positivo.

Se, pelo contrário, acha que algo tem de mudar para atingir os resultados que não está a conseguir, então o seu mind-set é provavelmente negativo.

Para conhecer o seu mind-set pode realizar um perfil de preferências de pensamento ou perfil cognitivo.

Neste artigo pode ler tudo sobre o perfil de preferências.

Gostaria de mudar o seu mind-set?

Não sendo uma tarefa fácil, é possível.

O primeiro passo é sem dúvida conhecer a sua forma de pensar. A maneira mais fácil é realizar o seu perfil de pensamento.

O perfil vai mostra-lhe as suas preferências de pensamento, quando elas estão a seu favor e quando estão a impedi-lo de alcançar o que pretende.

A forma como preferimos pensar sobre as situações torna-se um hábito e para mudar um hábito é preciso determinação e força de vontade.

Para realizar o seu perfil de preferências contacte-nos ou preencha o formulário aqui.

Defina objectivos.

Certamente, sem objetivos claros e bem definidos, não é possível pôr em prática uma estratégia para alcançá-los. Então, dedique tempo a refletir sobre o que ambiciona, o que o move, qual é o seu propósito, o seu sonho, qual é?

Pergunte-se porquê?

Saber o porquê é muito importante. Pense no que o leva a querer atingir esse objectivo, a realizar esse sonho, esse propósito e qual a relevância que tem para si.

E não esqueça – se é tão importante porque é que ainda não aconteceu?

Estabeleça um plano para a mudança.

Se respondeu às perguntas anteriores e já tem claro o que quer, Se já sabe, não só , por que o quer, mas também tem consciência do que o tem impedido de chegar lá, então já fez metade do caminho.

Agora, só tem de estabelecer um plano para executar a mudança, alterar a sua forma de pensar, mudar o seu mind-set para o sinal positivo.

Fale connosco.

Os profissionais da Mind-Set são especialistas em profiling  e irão ajudá-lo a atingir os seu objetivos. Vão trabalhar consigo para conseguir o mind-set que deseja.

Qual é o seu Mind-set?

Author

Posted by
Setembro 21st, 2021

Artigos recentes

Categorias

Contactos