Loading...

O que são preferências cognitivas?

São a forma como cada pessoa prefere assimilar o conhecimento, relacionar-se, comunicar, resolver problemas ou fazer escolhas.

As preferências cognitivas são identificadas através do perfil cognitivo ou perfil de preferências.

Ao mesmo tempo que conhece as suas preferências, percebe melhor as preferências dos outros. Assim, é mais fácil compreendê-los, nas suas sensibilidades e particularidades.

Este conhecimento tem especial importância quando se faz parte de uma equipa, lideram pessoas, é pai ou professor pois permite interagir de forma mais adequada em cada situação.

Quando o pai, professor ou líder consegue agir e relacionar-se de acordo com as preferências do seu interlocutor está a tornar-se num indivíduo whole brain thinking.

Liderar de acordo com as preferências cognitivas.

O líder que conhece o perfil da equipa, tem a oportunidade de motivar, comunicar e distribuir tarefas de maneira muito mais adequada a cada pessoa, logo mais eficaz.

Dentro da equipa, as interações são muito mais interessantes quando se conhecem as preferências cognitivas de cada pessoa.

Ser um pai nas 8 dimensões cognitivas.

Os pais que conhecem as preferências dos seus filhos tem a oportunidade de lidar com cada um de acordo com as suas preferências particulares.

Um maior entendimento sobre as escolhas de cada um diminui o conflito e as tensões que muitas vezes se instalam.

Na Mind-Set analisamos o perfil cognitivo dos indivíduos em 8 dimensões.

Ensino whole brain thinking.

Os professores que conhecem as preferências de aprendizagem dos seus alunos, conseguem proporcionar-lhes aulas mais motivadoras e mais interessantes.

Por outro lado, o estudante que conhece o seu perfil cognitivo pode melhorar os seus resultados adotando os métodos de estudo mais adequados às suas preferências.

Todo o processo de aprendizagem fica facilitado.

O ensino whole brain thinking é o único que dá oportunidades iguais de aprendizagem a todos os alunos.

Se é professor e gostaria de conhecer a metodologia whole brain thinking para o ensino contacte-nos.

Porque é tão importante conhecer as preferências cognitivas.

Em resumo podemos dizer que as preferências cognitivas são fundamentais para o nosso sucesso relacional, na escola, no trabalho e em família.

O auto-conhecimento que proporcionam tornam-nos mais assertivos e adequados.

As interações com os outros ficam mais claras e gratificantes.

Se quer conhecer as suas preferências cognitivas contacte-nos, temos uma equipa de profissionais certificados pronta a falar consigo.

Author

Posted by
Janeiro 15th, 2021

Artigos recentes

Categorias

Contactos